Olá Amigos…!!!
VOLTEI! Na verdade, voltei a treinar no dia 2, mas só agora volto a escrever…
Volto com um assunto um tanto quanto polêmico: SUL-AMERICANO!
Bom, como todos nós sabemos, o Campeonato Sul-Americano esse ano será realizado no Brasil. A princípio era pra ser no Rio, na piscina do Maria Lenk, depois, por facilitações políticas e financeiras, passou para São Paulo na piscina do Pinheiros.
Não é que eu não goste de São Paulo, ou da piscina do Pinheiros, mas SEM DÚVIDA não é a melhor escolha para um Campeonato Sul-Americano, ainda mais sendo SELETIVA Olímpica.
Por falar em SELETIVA, voltamo-nos a outro problema: Um seletiva Olímpica é, TEORICAMENTE, um competição que DEVERIA dar oportunidade para QUALQUER nadador, com índice de pelo menos Troféu Brasil, obter uma vaga Olímpica. Certo?
Mas Sul-Americano depende de CONVOCAÇÃO.
Por falar em CONVOCAÇÃO: Todos os 5 Sul-Americanos que participei (2000-Mar Del Plata/2002-Belém/2004-Punta de Leste/2006-Medelin/2007-Buenos Aires), o critério era de 2 (DOIS) atletas por prova. Agora deparamo-nos com mais um Sul-Americano no Brasil e, teoricamente, temos menos gastos em razão de passagens aéreas, então, por que CARGAS DÁGUA o critério mudou para 1 (UM) atleta por prova?!
Convocar 2 (DOIS) por prova, não só é mais certo, como é mais justo e mais coerente. Dá a chance ao SEGUNDO melhor atleta de cad prova, QUE NA GRANDE MAIORIA, não tem índice, que esse mesmo obtenha vaga! Sendo ele o mais perto do tempo!
Enfim, fica minha opinião como reflexão a todos vocês!
Um abraço!
FISCHER.