PHELPS: 8 MEDALHAS DE OURO MESMO…???

Se dependesse de mim, não!

Infelizmente fatos são fatos, e a tecnologia está aí para nos ajudar! (ou ajudar o Cavic…hehe…)

Liberada as fotos da chegada dos 100 borboleta de Beijim 2008 (abaixo), podemos provar que Cavic foi o verdadeiro vencedor! Basta ver, no frame centésimo por centésimo, que Cavic “toca” o placar antes de Phelps, mas não com força suficiente para “ativar” o placar.

Segundo o tecnico da OMEGA, são necessários 3kg de força para “ativação” do placar, caso contrário, qualquer marola faria o serviço…

A questão é a seguinte: Ganha quem bate mais forte, ou que toca antes?!

Ganha quem bate na frente sim, não quem faz força no placar!

Mas para esse resultado mudar, e o verdadeiro campeão ser coroado, é necessário o ingresso de um recurso.

Como o Cavic entrou com o recurso, mas MISTERIOSAMENTE desistiu do recurso logo após ter ingressado com o mesmo, vale o placar e Phelps ganha!

Digo “MISTERIOSAMENTE”, pois não sei o que leva um atleta, sabendo que venceu a prova (ou pelo menos tendo grande convicção disso), desiste de um recurso que custará a ele no máximo uma taxa de alguns dólares, mas que poderá lhe dar o Ouro olímpico…estranho, não?! Bom, cada um tire suas próprias conclusões…

Ou vocês já esqueceram dos 100 livre do Gustavo Borges em 1992, Jogos Olímpicos de Barcelona.
De acordo com o placar, ele ficara em último, depois em 4o lugar.

Mas entrou-se com um recurso e, por VÍDEO, provou-se a Medalha de Prata para ele!

Ou seja, “DORMIENTIBUS NON SUCURRIT JUS”! (O Direito não socorre aos que dormem!)

Abraço!

Fischer.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *