Olá Amigos!
Está chegando a hora… Faltam apenas 2 dias para o início do Maria Lenk, última seletiva para o Mundial de Roma!
Pego o avião amanhã à noite em Joinville, faço uma escala em São Paulo e depois direto para o Rio…
Na terça a tarde já tenho os 200 peito. Não é meu foco, mas é preciso nadar, afinal tenho compromissos contratuais com o meu clube, o Esporte Clube Pinheiros.
Queria aproveitar esse post, para agradecer todos aqueles que lêem o Blog diariamente ou semanalmente e ainda por cima deixam seu comentários e opiniões, além de mensagens de confiança, torcida e incentivo! MUITO OBRIGADO MESMO!
É muito bom saber que meus pequenos feitos na natação brasileira e mundial não foram completamente esquecidos… E ainda mais, é gratificante saber que pessoas ainda torcem pelo meu sucesso… Valeu gente!
Quando eu comecei a nadar peito, em 1995 (pois nadava borbo antes disso), existia um nadador que era o cara no nado de peito, o Belga Fred Deburghgraeve. Ele foi durante muito tempo o detentor do Recorde Mundial com 10060. Lembro-me que na época cheguei a comprar e, usar em competições, uma touca com a bandeira da Bélgica… Afinal, ele nadava muito, e eu queria nadar como ele….
Achei no YouTube, a final dos 100 peito nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, onde Fred vence com um tempo muito próximo ao seu Record Mundial. É um vídeo bastante legal. Uma técnica muito interessante. Um grande nadador de peito!
Vocês podem ver ainda que, o 3º colocado, Mark Warnecke, é uma atleta que foi Campeão Mundial dos 50 peito muito tempo depois, com 35 anos. Tive a oportunidade de nadar com ele em algumas competições, inclusive chegando na frente uma vez! 😉
O tempo de Fred, 10068, até hoje seria respeitado e provavelmente daria uma final de Mundial para ele… O cara era FERA! Ou melhor, o cara É FERA! Assistam, é bem bacana!
UM ABRAÇO!
FISCHER.