Malandro é o Cavalo Marinho…

…que se faz de peixe para não puxar a carroça!

Pois é, mas eu não sou nem peixe e nem cavalo, mas puxo paraquedas.

Ontem fizemos 6km onde desses, 1600m foram em A2 de peito e 800m foram em A2 de crawl. A série princial foi:

4 x (3 x 100 A1 c/ 10″ + 1 x 200 A2 c/ 30″), com sungão e tudo peito.

Mas hoje, com a água a 24 graus e a temperatura externa de 15 graus. Deu apenas pra fazer 4km. Tudo A1, mas em contrapartida, dá-lhe puxar paraquedas. A série principal foi:

8 x 75 PR peito paraquedas c/10″
400 MD
3 x 200 ND peito paraquedas c/30″
400 CR
4 x 150 BR peito paraquedas/palmar c/ 20″
400 CR

Ao que tudo indica, o treinamento está surtindo efeito. O objetivo é fazer força mesmo. Ganhar força específica em nado. Quando eu tiro o paraquedas e o sungão e faço séries de A2, consigo um nado muito mais forte, mais fluido, com boas médias e uma menor frequencia de nado. Acho que é isso mesmo o que o Ricardo está procurando alcançar nessas 3 semanas.

Enquanto isso, na musculação, estamos fazendo o mesmo, mas uma pequenas variações e mesclas. Hipertrofia com séries finais em resistencia de força (3 x 12 + 1 x 30). Força explosiva (Arranque e Arremesso). Resistencia de força especial (1 minuto de exercícios gerais mais próximos do nado) e resistencia de força pliométrica (sets de 30″ pulando seguidamente ao plinton e sets de 30″ em medicine ball).

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *