Será que, em um futuro próximo, vamos ver pessoas sendo novamente queimadas vivas em praça pública?!
Pois, infelizmente, acho que logo logo isso vai acontecer…
Chamada de Santa Inquisição, do latim Inquisitio Haereticæ Pravitatis Sanctum Officium, ou Tribunal da Inquisição (que, na minha opinião, de santa não tem nada), um Tribunal inquisitório foi Instituído no século X, e perdurou até o século XV. Nesse período Igreja Católica detinha o controle! Tinha riquezas, terras, e o mais importante, poder!
Qualquer mortal que tivesse o mínimo de conhecimento, genialidade e coragem, para desafiar os dogmas católicos, era considerado um herege. Sendo, dessa forma, queimado em praça pública. Um meio grotesco de calar esses pensadores e incutir o terror no resto da população. Assim, a Igreja mantinha-se como a entidade dona da verdade, e qualquer um que ousasse ser contrário a suas idéias, sofria pesadas e terríveis conseqüências.
Esse intróito serve para demonstrar minha indignação com a notícia que recebi de uma pessoa da qual sou um grande fã. Pessoa de grande índole e reputação ilibada, Alberto Murray Neto, um guerreiro, que luta pelo esporte brasileiro, levou outra puxada de tapete de quem ele mesmo chama de sistema (sempre entre aspas).
Alberto tinha um cargo de diretor na FAP (Federação Aquática Paulista), mas foi, ontem mesmo, demitido. Apenas por discordar do presidente do COB.
Miguel Cagnoni, Presidente da Federação Aquática Paulista, confirmou o afastamento de Alberto Murray Neto da diretoria jurídica da entidade. O motivo, segundo o próprio presidente, foi a oposição do advogado em relação a Presidência do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman.
Nada mais, nada menos, que uma tentativa de calar o jurista, e amedrontar outros com opiniões parecidas. Tal qual o Tribunal da Inquisição fazia há muitos séculos atrás.
VERGONHOSO! PATÉTICO! RETRÓGRADO! Estamos correndo para trás ao invés de caminhar para frente.
Isso demonstra que existem resquícios ditatoriais em nosso modo de governo, e que o Sr. Nuzman está realmente com medo. E como o ditado mesmo diz, quem deve, TEME!
Assim sendo, fica nesse post o meu protesto por esses acontecimentos, da mesma maneira que desejo força para meu amigo Alberto!
UM ABRAÇO!
FISCHER.