RETA FINAL (DAY 23)

Hoje pela manhã foi mais ou menos como eu esperava… Treino para “tirar nosso couro”!

Série forte para dar aquele gás no psicológico da galera!

Soltamos, fizemos educativos, aquecemos e primeiro fizemos 1 x 200 A1 + 1 x 300 A2 + 1 x 400 A3. Eu fiz metade de cada um desses em perna. Afinal, estou com dores no cotovelo…

Soltamos 6 x 100 e então fizemos a série “desafio” na longa:

Foram 16 x 100 a cada 2’30”, onde desses 16, os ímpares eram 25 estilo forte, 75 solto e os pares 50 forte e 50 solto. Progressivo de A3 até quanto conseguir. Todos com saída do bloco, justamente para treinar a impulsão, entrada na água e submerso forte.

Os tiros de 25 foram todos para 13″, e os de 50 foram assim:

32″3 / 31″8 / 31″6 / 31″4 / 31″0 / 30″8 / 30″5 / 29″8.

Eu achei bem legal, estava me sentindo bem cansado e não esperava nadar para essas médias. Foi interessante pois consegui fazer a série bem progressiva, prestando atenção sempre nas saídas e filipinas, contando em todos os tiros o número de braçadas.

Não parece ser uma série tão difícil, mas digo pra vocês que foi “osso” sim! O intervalo parece que vai ficando menor a cada tiro!

Apesar de não ter sido assim super expressivo, eu fiquei muito satisfeito! É uma prova que estou pronto para suportar uma passagem forte e uma volta também forte. Deu uma boa animada.

Soltamos e fizemos, pra variar, uma sessão na Jacuzzi.

Agora almoçamos e voltamos para a piscina as 16h. Acho que tem mais uma serizinha forte…

É isso… Agora, é contagem regressiva: Faltam 5 dias de treino.

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *