Olá!
Há algum tempo atrás, recebi um e-mail de um atleta de 14 anos que mora em Erechim, no Rio Grande do Sul.
O nome dele é Ícaro Paludo e se diz meu super fã, possuindo uma enorme curiosidade sobre meus tempos quando eu tinha a idade dele.
Ícaro, na Mitologia Grega, filho de Dédalo, que ganhou asas manufaturadas por seu Pai e conseguiu voar. Mas fazendo seu vôo próximo demais do sol, teve suas asas feitas de cera de mel e penas de gaivota derretidas, e então caiu em uma região do mar que recebeu seu nome, o Mar Icário.
Meu caro Ícaro. Muito obrigado pela sua mensagem e sua torcida!
Saiba que ela é bastante importante pra mim! Valeu mesmo!
Quanto aos meus tempos de quando eu era mais novo, não tenho muita recordação ou registro, mesmo porque, até 1994 (quando eu tinha 14 anos), minha prova principal era o 100 borboleta, onde fiquei em 4o lugar no Brasileiro de Verão, com o tempo de 10093 em piscina longa.
O que me recordo com certeza nadando peito, veio de um registro da CBDA. Quando eu tinha 16 anos (em 1996), fiz 118 nos 100 peito em piscina curta no estadual. Depois em 1997, fiz 111 em piscina longa no início do ano, e em dezembro do mesmo ano, ganhei o brasileiro em Porto Alegre com 107 também em piscina longa, classificando-me, inclusive, para o Multinations na Dinamarca.
Nesse Multinations, consegui abaixar um pouquinho o meu tempo para 106 e trouxe uma medalha de bronze para o Brasil.
Enfim, dos meus tempos em épocas passadas, o que mais me recordo são esses mesmo.
Espero ter sanado sua curiosidade.
Mais uma vez, obrigado pela sua torcida!
UM GRANDE ABRAÇO!
FISCHER.