CONCORDO PLENAMENTE!!!

Eu queria escrever a mesma coisa, mas não tive tempo e nem as corretas palavras…

Mas meu caríssimo amigo e competentíssimo Advogado, Alberto Murray, teve grande propriedade em seu texto!

CONCORDO PLENAMENTE COM AS PALAVRAS DO COLEGA!!!

ABRAÇO!

FISCHER.

__________________________________________

Do Blog do Alberto Murray:

Os quatro nadadores do Brasil ingeriram, involuntariamente, furosemida. Todos compraram o suplemento alimentar da mesma farmácia, em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo.

Pela mesma razão, os quatro atletas foram a julgamento relâmpago na Corte Arbitral do Esporte.

Os Árbitros entenderam que, de fato, o consumo de furosemida foi involuntário e que não houve negligencia. Ou seja, a farmácia de manipulação errou e contaminou os comprimidos que eles tomaram.

Pois bem, se o CAS julgou que a furosemida encontrada nos atletas não foi culpa deles, todos, igualmente, são inocentes. Então por que três deles foram absolvidos e um recebeu um ano de suspensão?

Ah, porque ele é reicidente! Ora, se desta vez ele, segundo o CAS, não cometeu delito algum, ele não é reicidente de nada. Sem delito, não há pena.

Portanto juridicamente injusta e incongruente a suspensão de Waked (mera advertência não é pena. Se o Tribunal os tivesse julgado culpados, teriam sido suspensos).

Outro ponto importante: Em sendo culpado a farmácia de manipulação, os quatro atletas têm uma baita ação de dano moral contra ela. Vamos ver se eles processarão a farmácia. Eu certamente processaria. O fato foi gravíssimo e abalou a imagem deles. Merecem ressarcimento. Serão curiosos os desdobramentos do caso daqui por diante.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *