DEMOCRACIA…

Algumas pessoas podem estar questionando a frase que eu publiquei no post anterior:

“Vamos fazer valer a Democracia! Fora Coaracy!”

Na verdade, não duvido que o Sr. Presidente tenha sido eleito inúmeras vezes de forma legal, ou democrática. Ele está lá por que pode estar. E foi escolhido na forma da lei. Pelos Presidentes de Federações. Creio que exista uma falha na lei. Só que essa mesma lei, na forma que existe hoje, permite que ele cometa essa afornta aos padrões democráticos atuais.

Quando digo “fazer valer a democracia”, quero dizer que:

Quando uma pessoa “reina absoluta” por mais de 22 anos, isso não condiz com os padrões atuais de democracia, e no caso do “Sr. CBDA”, é contrária até mesmo à etimologia da palavra.

Do Grego: Demo = Povo / Cracia = Poder.

Assim sendo, poderíamos dizer que a Democracia se traduz em: “Poder do Povo, ou para o Povo.

Será que, em tratando-se de CBDA, o poder está mesmo com o Povo (comunidade aquática) ou está sendo usado em prol do Povo?

Fica aí o questionamento…

Abraço!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *