BOM E VELHO EDUCATIVO…

Este é um antigo ponto bom para peito, mas ainda precisa de ser reforçado com freqüência ao ensinar nadadores de todas as idades.

Por que fazê-lo:
Sua posição da cabeça durante a fase de deslizamento no peito pode produzir mais resistência do que na recuperação dos braços ou pernas. O Peito tem pontos de resistência suficiente, porque introduzir mais um?!

Como fazê-lo:
1) Se você nadar peito como esta, com seus olhos olhando para a frente, você está jogando fora um pára-quedas que vai criar uma resistência incrível.
2) Essa idéia é uma brincadeira de criança, então vamos olhar para um jovem nadador que tem vindo a trabalhar sobre este assunto. Poderia este jovem nadador viajar até aqui entre os tempos com a cabeça e os olhos olhando para a frente?
3) Baixa os olhos abaixo de seus braços em cada curso para se certificar de que você está em uma linha melhor. Se você pode ver seus braços quando você está avançando no peito, sua cabeça não é suficientemente baixa.

Como fazê-lo muito bem (os pontos finos):
É muito mais fácil conseguir seus olhos abaixo de seus braços se os seus braços estão perto da superfície. Verifique se você não está mergulhando suas mãos para baixo, e depois segui-los com a cabeça. Envie suas mãos para a frente, pegue a cabeça em uma linha entre eles, os olhos abaixo dos braços, e começar a puxar antes de levantar a cabeça para a sua respiração.

Fonte: goswim.tv

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *