FOI O MESTRE QUEM DISSE…!

Daniel Takata publicou um excelente post (como de praxe) em seu blog, sobre as polêmicas entrevistas de Alexander Popov…

Para ver o post do Takata, clique AQUI.

Popov, apesar de ser extremamente mal humorado e as vezes até mesmo mal educado, foi um mestre da arte de nadar!

Tive a grandíssima oportunidade de passar 3 semanas treinando na mesma piscina que ele, em Camberra (AUS), no período em que a seleção brasileira fazia a aclimatação para os Jogos Olímpicos de Sydney.

Vê-lo treinar foi algo fantástico!

Enfim, dentre as entrevistas que estão no blog do Takata, uma me chamou muito a atenção, e levou-me a alguns minutos de reflexão:

Revista Swimming World, julho de 1996:

“SW: Você disse que é muito observador nas competições e que fica relaxado com a situação. Muitos nadadores ficam muito envolvidos, e não olham para ninguém, só para frente.

Popov: Sim, verdade.

SW: Isso te diz alguma coisa quando agem dessa forma?

Popov: Sim, significa que eles são idiotas, sabe?

SW: Idiotas?

Popov: Não é preciso se concentrar para a prova antes da prova”.

Definitivamente, as oportunidades em que tive meus melhores resultados, foram aquelas em que minha concentração ocorreu muito antes da prova, durante os treinamentos… a competição foi apenas a simples execução de todo o planejado meses antes…

Fica aí a “dica” para todos os atletas brasileiros classificados para Londres 2012.

UM ABRAÇO!

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *