Lance Armstrong perde seus títulos por doping!!!
Mas agora, 13 anos depois, adianta alguma coisa?
E a grana que ele ganhou com essas vitórias? Devolverá tudo com juros e correção?
E o vice-campeão de todas essas etapas, como fica? Lance indenizará ele pelos prêmios perdidos?
Punição correta, mas incompleta e quase ineficaz… Com 40 anos, Armstrong está a beira da aposentadoria, e não perderá nenhum centavo por “roubar” seus adversários… resumindo, para ele, dopar-se valeu MUITO a pena!
Será que é essa a imagem que queremos passar? Que apesar de tudo, “bombar” vale o risco?!
Se eu fosse o segundo colocado de alguma dessas etapas, ingressaria judicialmente contra o cara, e pediria indenização material (lucros cessantes), pelo o que deixou de ganhar não sendo campeão… Ele deveria sentir no “bolso” os reflexos de sua ilegalidade…
A pergunta fica: Adiantou algo essa punição?!
ABRAÇO!
FISCHER.
_______________________________________________
Lance Armstrong perde seus 7 títulos da Volta da França por doping e será expulso do ciclismo
Da AFP
Em Austin (Estados Unidos)
Lance Armstrong desistiu da sua luta contra a Usada e perderá seus títulos da Volta da França
O norte-americano Lance Armstrong perderá seus sete títulos da Volta da França e será expulso do ciclismo, informou a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) à AFP.
Segundo a agência, Armstrong será expulso definitivamente do ciclismo e perderá os títulos do Tour de France conquistados entre 1999 e 2005 devido ao uso de substâncias proibidas para melhorar seu rendimento esportivo.
Aos 40 anos, Armstrong é acusado de usar EPO, esteroides e transfusões de sangue como doping. A decisão foi anunciada após Armstrong informar, na quinta-feira, que desistiu de sua luta contra a Usada.
Armstrong afirma ser inocente, mas tomou a decisão após um tribunal federal americano negar seu recurso contra a Usada, abrindo caminho para que a agência prossiga com sua investigação sobre o ciclista aposentado.
“Hoje viro a página”, disse Armstrong no Twitter. “Não vou insistir neste tema, apesar das circunstâncias…”, continuou.
Na segunda-feira passada, o tribunal federal de Austin, no Texas, rejeitou o recurso apresentado pelo ex-ciclista contra a Usada para bloquear o processo disciplinar ao qual era submetido.
O diretor-executivo da Usada, Travis Tygart, informou à AFP que Armstrong perderá todos os resultados que obteve a partir de 1º de agosto de 1998.