NATAÇÃO MUNDIAL DE LUTO!!!

A natação mundial de alto rendimento perdeu nessa última segunda-feira, muito precocemente, um de seus grandes personagens: Alexander Dale Oen – 1985-2012.

Campeão Mundial em Xangai 2011, Dale Oen era promessa real de ouro em Londres 2012.

Seu sonho infelizmente não pode ser concretizado…

Sem dúvida um notícia que choca! Pela idade do atleta, por quem ele representava perante a comunidade aquática mundial, pela forma repentina de seu falecimento, mas também pelas perguntas sem respostas que pairam no ar…

Já vi várias pessoas acusando o nadador de uma possível morte súbita por razões relacionadas ao doping… Acho prematuro, preconceituoso, e até um tanto quanto ofensivo pela delicadeza do momento.

Sua família e amigos estão de luto. Não devemos fazer pré-julgamentos sem maiores informações.

Prefiro trabalhar com a hipótese da existência de um problema congênito não identificado, o que pode ser até mesmo comum de acontecer. Quantos jovens de 26 anos fazem exames detalhados para saberem suas reais condições de saúde que os permitem irem ao extremo esforço?

Quantas vezes eu mesmo levei meu corpo (e coração), ao limite extremo do esforço físico…? Várias! E isso até assusta um pouco…

Na terça minha esposa estava trabalhando e recebeu a ligação de um tio dela: “- Roberta, está tudo bem com o Eduardo? Ouvi boatos aqui no bairro que um nadador olímpico de peito havia morrido. Não aconteceu nada com o Du né?!”

Na mesmo hora minha esposa me liga. Ora, até parece que somente existe um nadador olímpico de peito no mundo! Bom, nesse caso não era eu…

Deixo meus sentimos à toda a família do Sr. Alexander Dale Oen. Um grande atleta. Uma grande perda para o Esporte.

FISCHER.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *