ATÉ ONDE VALE A PENA?!

“Não recomendo o uso de anabolizantes “, diz ex-BBB Maria após câncer

Fonte: UOL
_______________________________________

Ora…

Que o uso de anabolizantes faz mal à saúde “todo mundo” sabe (ou deveria saber)…

Da mesma forma, que é ilegal e imoral fazer uso dessa substância no esporte, também “todos” sabemos…

Mas existe uma parcela de usuários desses anabolizantes que acabam passando “despercebidos” pela sociedade atual… Simplesmente porque “é bonito para os olhos”…

A verdade é que muita gente não percebe, ou não para pra pensar nisso, mas a geração de mulheres que faz uso de esteroides anabólicos “apenas” para ficar “gostosona”, está começando a chegar em um momento crítico!

Existe toda uma indústria para fabricação de Paniquetes, Hzetes, Faustãozetes, e outras várias “étes” onde não está sendo dada a devida atenção para os perigos futuros.

Temos a tendência a nos preocuparmos tão somente com o uso de substâncias anabólicas no meio desportivo, por questões um tanto óbvias, mas quando na verdade há um outro grupo que faz uso e também corre riscos.

Hoje, é normal vermos moças bonitas e saradas na televisão, desfilando suas coxas e glúteos perfeitamente torneados, vestindo apenas biquinhos, shortinhos, ou algo do gênero.

Mas isso esconde um grande perigo…

Daí você vai de dizer: – Pô, Fischer, qual é a tua? Tá de sacanagem? Não achas bonito?

Acho que a questão aqui não é a beleza, mas algo muito mais sério e importante… a SAÚDE!

O ponto chave aqui reside no fato de que a geração de mulheres que fez (ou faz) uso de anabolizantes tão somente para ficar dentro dos “padrões” aceitos pela televisão atual, está chegando em uma zona de alerta!

Vejamos:

1. O uso de anabolizantes a médio e longo prazo (5-15 anos) aumenta MUITO as chances do desenvolvimento e aparecimento de tumores malignos (principalmente hepático e renal);

2. Digamos que os “padrões” de beleza feminina “sarada e bombada”, aceitos pelas revistas e canais de televisão, tiverem seu boom lá pelos anos 2000;

3. Hoje em 2013, ou seja, quase 14 anos depois desse boom, estamos vivenciando aquilo que na verdade “não queríamos ver”… Ou queríamos ver tanto, que por isso não pretendíamos enxergar;

4. Mulheres bonitas e saradas sendo diagnosticas com câncer pelo uso de esteroides anabólicos!

O caso da ex-BBB Maria é um dos primeiros dessa geração de mulher que começaram a utilizar anabolizantes para “ficar bonita”, mas sem dúvida existem outros tantos casos não divulgados pela mídia nacional…

Ora, até que ponto vale a pena passar 10 anos sendo cobiçada por vários homens e tabloides como a mais “bonita e gostosa”, entretanto a esse custo, sobrevir mais 10 anos em agonia na luta contra um câncer que poderá reduzir significamente sua “estadia” aqui na Terra…

Fica o alerta…

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *