Esse tipo de notícia me deixa por demais triste…
Passei a vida inteira “jogando” dentro das regras, e descobrir que muitos utilizam-se de subterfúgios ilegais para vencer, me deixa muito chateado!
Em tempos de “luta contra corrupção”, esse tipo de coisa só prova uma coisa: o ser humano é capaz de qualquer coisa para chegar onde quer…
Fonte: ESPN
http://espn.uol.com.br/noticia/585654_nadadora-russa-e-flagrada-com-mesma-substancia-de-sharapova-e-pode-ser-banida-para-sempre
Nadadora russa é flagrada com mesma substância de Sharapova e pode ser banida para sempre
O Meldonium, substância proibida desde 2016 pela Agência Mundial Antidoping (Wada), causou mais um estrago no esporte russo. Segundo vários meios de comunicação do país, a nadadora Yuliya Efimova foi flagrada em um exame realizado fora de competições e pode sofrer a pior punição possível: ser banida do esporte.
A federação de natação da Rússia (ARSF) confirmou “estar ciente de Efimova ter dado positivo em um exame antidoping” e a suspendeu temporariamente, mas sem garantir que a substância encontrada com a nadadora era Meldonium.
O histórico de Yuliya Efimova já possui uma suspensão de 16 meses, recebida em maio de 2014, quando ela deu positivo no antidoping para esteróides anabolizantes. Agora, caso seja considerada culpada, a nadadora pode ser banida para sempre.
Assim, o caso da tetracampeã mundial junta-se ao de outras estrelas do esporte russo, como o da tenista Maria Sharapova e o dos patinadores Semión Elistratov (velocidade) e Ekaterina Bobrova (artística), que também foram flagrados com Meldonium, um modulador metabólico que protege o sistema cardiovascular.
A Wada incluiu a substância como proibida em sua lista no começo deste ano, o que causou a revolta até do presidente russo, Vladimir Putin. Na última quarta-feira, ele criticou os cartolas esportivos do país: “É óbvio que nossos dirigentes esportivos deixaram passar essa proibição e não atualizaram, a tempo, a lista correspondente”.