E-MAIL DO ALBERTO MURRAY!

Recebi um e-mail do amigo Alberto Muray hoje…

O título dizia assim: NÃO ESMOECER!

Prezados Amigos,

Vocês que ao longo desses meses vêm tendo uma postura crítica com relação ao pleito do Rio de Janeiro em sediar os Jogos Olímpicos de 2.016, são fundamentais para que, nessa reta final, não deixem que se concretize no Brasil o maior escândalo financeiro que o País certamente verá, caso os Jogos viessem para o Brasil.

O COB entrou em processo de histeria coletiva e quer contagiar a sociedade com esse clima de favoritismo. Isso é irreal. Notem que o dossie de avaliação das candidaturas foi absolutamente político. Quis dar a impressão ao mundo que todos estão no páreo. Assim, os holofotes da mídia se voltarão para o assunto durante este mês com muito mais força. Essa exposição de mídia é bom para o CIO e melhor ainda para os patrocinadores. Hoje é uma política do CIO não detonar publicamente nenhuma Cidade que se oferece a sediar os Jogos Olímpicos.

Continuo acreditando que o Rio de Janeiro não ganhará, por razões óbvias.

Os dossies, na verdade, nunca contaram muito. Valem as relações pessoais, as arrumações políticas e, mais recentemente, a vontade dos patrocinadores.

Estou esto fazendo um “corpo a corpo” com cada membro do CIO. Mandando cartas e e-mails pessoais, mandando cópias traduzidas de Artigos e matérias produzidas por Vocês que o Co-Rio esconde no exterior.

Abaixo está uma lista de Jornalistas que, supostamente, têm influência sobre os membros do CIO. São lidos.

Se acharem conveniente, será bom que cada um de Vocês entre em contacto com eles, mostrando suas credenciais e entrando no tema olímpico.

Eles querem matéria para essa reta final. Já me comuniquei com eles e mandei o que tinha. Duas matérias sobre as falhas pontuais dos Jogos Pan Americanos já foram publicadas no Sport Intern, que circula para cada Membro do CIO. Eu as reproduzi no Blog www.espn.com.br/albertomurrayneto .

Fica aí, então, com todo o respeito, a sugestão de contactá-los.

E não entremos nesse processo de histeria coletiva que o Rio quer que seja.

Forte abraço a todos.

Alberto Murray Neto

1 – Andrew Jennings -andrew-jennings@btconnect.com

2 – Karl-Heiz Huba – Sports Intern – ismg@aol.com

3 – Kevin Roberts – Sports Business – kevin.roberts@sportsbusiness.co

4 – Pirate Irwin – AFP – pirateirwin@hoytmail.com

5 – Callum Murray – Sports Cal – callum.murray@sportscal.com

6 – Chris Gaffney – geostadia@gmail.com – Este esta no Brasil por tres meses analisando o Bid e tem relações com o Chicago Tribune. Ela fala e escreve português.

7 – Duncan Mackay – Inside of the Games – dncnmackay@yahoo.co.uk

8 – Ed Hula – Around The Rings – ehula@aroundtherings.com

9 – Philip Hersh – Chicago Tribune phersh@tribune.com

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *