“COME JOIN US”

Hoje um repórter da Folha de São Paulo me ligou para fazer uma entrevista…

Falamos sobre o Pan-Pacífico e outros assuntos.

No meio da nossa conversa ele me perguntou porque eu nunca havia pensado em criar uma Associação de Atletas…

Eu respondi que já tive essa idéia vérias vezes… Já discuti esse pensamento inúmeras vezes com outros atletas, mas sempre a “adesão” foi muito pequena…

Todo mundo “acha bacana a idéia”, mas na hora de fazer acontecer, a galera meio que se acomoda.

NInguém quer se “dar ao trabalho” de fazer parte de algo que possa ir contra as decisões da confederação… Parece que as pessoas tem medo de exercer seu direito de cidadania…

Quantas pessoas você conhece que vão até a “casa” de seus representantes (vereadores, deputados, senadores, etc) e exigem melhorias para sua cidade, ou estado? Quantas vão até lá cobrar as “promessas” feitas por aqueles em que votamos? É um direito nosso, mas que não exercemos… Infelizmente…

Não sei se existe um possível medo de retaliação, ou vergonha de expor seus pensamentos, não sei. Só sei que essa associação já deveria existir a muito tempo, e essa mesma associação deveria ter membros participando das assembléias da CBDA, participando até com direito de voto.

Afinal, nós atletas somos o “porque” da existência da confederação. São os nossos resultados que irão atrair mais ou menos investimentos no esporte que praticamos, nossa imagem vale dinheiro.

Além disso, ninguém melhor do que o próprio atleta para dizer o que é bom ou ruim em cada situação de treino ou competição…

Quem sabe um dia… Torço por isso… E acho que nunca deveríamos deixar de tentar… Eu ainda acredido que isso possa acontecer.

E o mais engraçado é que enquanto escrevia esse post, estava ouvindo uma antiga coletânea de uma banda de punk que eu adoro: Bad Religion! Sempre com suas letras inteligentíssimas e revolucionárias.

E agora a pouco tocou a música COME JOIN US (Junte-se a nós). Então se você está indeciso quanto a entrar para essa futura associação, digo a você isso: JUNTE-SE A NÓS! (foi daí que tirei o título do post…)

UM ABRAÇO!

FISCHER.

p.s.: vai mais ou menos assim:

“Então você diz que têm que saber porque o mundo gira
E você não consegue achar a verdade nas coisas que achou
E você está se cagando de medo porque o mal abunda
Junte-se a Nós

Eu fiquei sabendo que você está
procurando um lugar para se encaixar
Cheio de pessoas partidárias com o mesmo objetivo
Uma família para aderir e para chamar irmandade
Junte-se a Nós

Tudo o que queremos é mudar sua mente
Tudo o que você precisa fazer é fechar seus olhos

Então junte-se a Nós”.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *