DO PORTAL R7…

Para opositores, nova eleição de Coaracy Nunes é “um tiro de canhão na democracia”

A última tentativa se esgotou. Criado para fazer oposição à gestão de Coaracy Nunes à frente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), o grupo “Muda CBDA” não conseguiu autorização na Justiça para montar uma chapa de candidatura nas eleições deste mês. Desta forma, Nunes será o candidato único no pleito que ocorre neste sábado (9), garantindo sua permanência no cargo até 2017.

Coaracy é um dos dirigentes mais longevos do esporte brasileiro, ocupando a presidência da CBDA desde 1988. Com a nova eleição, que promete ser a última de sua carreira, ele completará 29 anos à frente da entidade, responsável pela natação, nado sincronizado, saltos ornamentais e pólo aquático no Brasil.

Saiba mais sobre o movimento Muda, CBDA

Encabeçado pelo ex-nadador Eduardo Fischer e por Julian Romero, irmão do ex-nadador Rogério Romero, o movimento pretendia lançar uma chapa de oposição na disputa. Entretanto, uma série de exigências burocráticas impediu a homologação da candidatura e eles recorreram à Justiça sob a alegação de que o estatuto da CBDA feria alguns princípios legais e até mesmo constitucionais.

A resposta do Judiciário, porém, foi negativa. Fischer classificou os fatos “como um tiro de canhão na democracia”:

– Teremos que seguir descontentes com os “mandos e desmandos” autoritários e ditatoriais do Sr. Coaracy por mais um período eletivo. Ao final desse, serão de quase 3 décadas! Um tiro de canhão na democracia!

Fischer, que também é advogado, ressaltou ainda que a tentativa frustrada não significa que eles desistirão:

– Continuaremos nossa batalha em prol do desporto aquático brasileiro, na luta contra as ações e omissões que fogem da moralidade, legalidade, ética e bons costumes.

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *