BASQUETE DE JOINVILLE!

Notícia boa vindo do site do Basquete de Joinville.
(http://www.basquetedejoinville.com.br)

Parabéns ao time!

UM ABRAÇO!

FISCHER.

Joinville está na Liga das Américas
04/09/2009

Pelo segundo ano consecutivo, o basquete de Joinville vai disputar uma competição internacional. Para a temporada 2009/10, a Ciser/Araldite/Univille garantiu vaga na terceira edição da Liga das Américas, torneio mais importante do continente na modalidade. A informação foi dada pelo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, em telefonema ao técnico Alberto Bial. O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), KourosMonadjemi, também confirmou a participação joinvilense.

Inicialmente, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) relutou em aceitar a ideia da participação de quatro times brasileiros. No entanto, acabou por reconhecer que Flamengo, Brasília, Minas e Joinville tinham a vaga por direito.

O pequeno imbróglio decorreu do fato de Flamengo (atual campeão sul-americano) e Brasília (atual campeão da Liga das Américas) já terem vaga assegurada. Coincidentemente, as duas equipes também se encaixavam no critério inicial, que é ter terminado nas duas primeiras colocações do NBB. Desta maneira, as vagas foram repassadas a Joinville e Minas.

A princípio, 12 equipes devem participar da competição, de oito países: Argentina, Equador, Peru, Costa Rica, México, Panamá, Porto Rico e Brasil. Por divergências com a organização do evento, o Uruguai não deve inscrever representantes. A Liga das Américas está prevista para começar em dezembro.

As chaves e os locais dos três quadrangulares serão definidos nas próximas semanas. Segundo o técnico Alberto Bial, Joinville tentará, através de uma parceria com o governo estadual, trazer uma das etapas para a cidade. “Seria fantástico disputar um quadrangular do campeonato mais importante da América em Joinville”.

Em 2008, a Ciser/Araldite/Univille terminou em terceiro lugar no Campeonato Sul-americano de Clubes Campeões.

Fonte: Assessoria de imprensa do Basquete de Joinville

About Eduardo Fischer

Eduardo Fischer é catarinense e natural de Joinville. Ex-Atleta Olímpico de natação da seleção brasileira e medalha de bronze no Mundial de Moscou, Fischer defendeu o país em dois Jogos Olímpicos (Sydney/2000 e Atenas/2004), 6 Campeonatos Mundiais e 1 Pan-Americano (Prata e Bronze). Bacharel em Direito e Advogado pela OAB/SC, Eduardo é especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR e em Direito Tributário pela LFG/SP. Atualmente aposentado das piscinas, trabalha com Consultoria Tributária em um respeitado escritório de Advocacia (CMMR Advogados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *